Serviços

HIGIENIZAÇÃO DE CAIXA DE ÁGUA

A água é um elemento essencial para vida de todas as espécies, sendo responsável pelo transporte de nutrientes no organismos dos seres humanos, regulador de temperatura corporal, e participa de todas as reações químicas do organismo. Portanto é um recurso natural e essencial para a existência de vida no planeta. Dessa forma, a saúde depende do consumo constante de água. A qualidade da água consumida pode estaar diretamente ligada à manutenção das caixas e reservatórios.

Devido a correria do cotidiano muitas pessoas se esquecem das caixas de água e da importância de sua higienização para a saúde de sua família. A caixa de água de sua residência serve como reservatório para armazenamento de água para o consumo dos residentes. Essa água é utilizada nos banhos, preparos de alimentos, lavagem de roupas, limpeza de casa, além do consumo, entre diversas outras finalidades, e em alguns casos a água é ingerida sem passar pelo proceso de purificação.

Sendo assim, a água de sua caixa é utilizada o dia inteiro, durante todos os dias. Dessa forma é essencial ter um reservatório higienizado para consumo de água limpa e pura. Quando a limpeza não é feita periodicamente pode acarretar o acúmulo de resíduos em seu fundo. Isso não só obstrui, mas causa prejuízos aos moradores, como pode gerar doenças, pois se torna propicio o surgimento de fungos, bactérias, lodos entre outros microorganismos que contaminem o líquido armazenado, sendo tóxicos à saúde para quem ingeri-lo.

Não realizando a higienização periódica das caixas de água pode acarretar em algumas doenças, tais como:

  • Amebíase;
  • Dengue devido água parada (não prejudica necessariamente quem consome, mas os vizinhos da região);
  • Diarréia
  • Esquistossomose;
  • Febre Tifóide;
  • Gastroenterites infecciosas;
  • Hepatite;
  • Leptospirose;
  • entre outras;

Além de todos os detalhes citados acima, a higienização da caixa de água corretamente evita entupimentos causados por acúmulo de sujeira no fundo da caixa, caso seja realizada de forma incorreta pode acarretar em outros problemas.

De acordo com especialistas, o mais indicado é que a higienização das caixas sejam realizadas no mínimo a cada 6 meses a 12 meses. Geralmente, em condomínios residenciais é obrigatório que a limpeza ocorra de 6 em 6 meses.

Nossa equipe é especializada para a realização deste serviço, ao qual possuí todos os equipamentos técnicos, produtos próprios, além da experiência.

A Batista visa sempre proteger o meio ambiente independente dos serviços realizados e compreendemos que em alguns casos para realização da limpeza acarreta no desperdício de água, visando melhoria neste aspecto, estamos sempre em busca de novas tecnologias que visa, não prejudicar nossos parceiros e o meio ambiente.

A Batista tem todo diferencial, por isso visando o lado do cliente, não cobramos taxa de deslocamento ou orçamento, nossos preços são justos e só cobramos quando é realizado o serviço.

Venha conferir, qualquer dúvida estamos à disposição !

caix_agua_par.jpg